Professora Nilda faz história e se torna a Primeira Mulher Eleita Prefeita de Parnamirim

Neste domingo (6), a história de Parnamirim (RN) foi marcada pela eleição de sua primeira prefeita mulher: a Professora Nilda. Com 46,92% dos votos válidos, ela venceu a disputa contra Salatiel (PL), consolidando-se como a escolha da maioria dos parnamirinenses com um total de 47.882 votos. Sua trajetória vitoriosa é ainda mais significativa, pois é um marco não apenas por sua vitória eleitoral, mas por representar um avanço na luta por mais diversidade e representatividade na política local.

Nascida em Morada Nova, no Ceará, Raimunda Nilda da Silva Cruz, de 57 anos, construiu uma história de superação e serviço público. Filha de agricultores, chegou jovem a Parnamirim, onde trabalhou como empregada doméstica e se dedicou aos estudos, conquistando uma carreira como professora concursada tanto no Estado quanto no município.

Nilda já havia feito história antes, tornando-se a primeira mulher negra a ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores de Parnamirim, entre 2016 e 2020. Nesse período, mostrou seu compromisso com as causas sociais e o desenvolvimento da cidade, o que a impulsionou a se candidatar à Prefeitura em 2020. Mesmo não sendo eleita na ocasião, ela não desistiu da luta, e em 2022 tentou uma vaga como deputada federal pelo partido Solidariedade.

Postar um comentário