Os enfermeiros do município de Natal compareceram na manhã desta segunda-feira (12) à Câmara Municipal após serem convocados para uma audiência pública sobre a implantação do piso salarial da categoria para servidores da capital. Ao chegarem na Casa, no entanto, descobriram que a audiência não estava na agenda oficial dos parlamentares. Apesar disso, a audiência aconteceu de forma improvisada.
O evento havia sido marcado pelo vereador Robério Paulino (Psol), que admitiu que houve uma falha no agendamento. Os demais vereadores participavam, no momento, de uma reunião da Comissão de Justiça, que foi interrompida para que a audiência pudesse acontecer.
A vereadora Nina Souza (PDT), que presidia a reunião da Comissão de Justiça, lamentou o ocorrido, já que não foi possível um debate organizado com a presença dos representantes do município sobre o tema.
"Os trabalhadores vem ao longo do processo buscando os seus direitos, o que é legítimo, na questão do piso, pauta essa que a gente ja vem acompanhando e inclusive aprovamos a lei na Câmara garantindo esse piso. Mas, infelizmente, a audiência foi marcada e não foi avisada. Isso até prejudica. Não veio o representante do governo, o secretário municipal de saúde, o de administração, que são os responsáveis por dar aplicabilidade ou não do piso", lamentou a vereadora.
"O que não pode acontecer é isso. A gente ser pego de surpresa e depois taxar que a Câmara não quis participar", disse o vereador Hermes Câmara (PTB).
Postar um comentário