Foi aprovado por unanimidade, em regime de urgência, o projeto de lei complementar que dispõe sobre o reajuste salarial de 6% para os servidores da administração municipal de Parnamirim.
A votação ocorreu nesta quarta-feira (07), durante a 51ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo, realizada na Câmara Municipal.
Apesar do aumento ser considerado pequeno, muitos vereadores parabenizaram o reajuste. Caso dos vereadores César Maia, Michael Borges, Irani Guedes, Thiago Fernandes, Vavá Azevedo e Marquinhos da Climep.
Já outros parlamentares criticaram o reajuste, por ser considerado abaixo do esperado.
Para o Professor Ítalo, 6% estaria aquém do aumento que os professores teriam direito, e mais um ano o município estaria em déficit com a categoria.
A vereadora Fativan Alves afirmou que o município paga o pior salário do Rio Grande do Norte, e citou uma suposta veterinária que ganharia 1,3 mil reais por trabalhar no centro de zoonoses de Parnamirim, mas com os descontos receberia só 1 mil reais.
“Que valorização é essa que não prega a isonomia? Aplica-se uma disparidade de 20% a cargos comissionados e 6% a funcionários efetivos.”, questionou a vereadora Rhalessa.
imagens: TV Câmara Parnamirim
Postar um comentário